26 maio 2015

WishList : Livros de Arquitetura

Olá meninos e meninas...
Hoje eu vim aqui trazer a minha wishlist de livros de arquitetura . São livros que foram recomendados. ou que eu vi em algum lugar e me chamou atenção. Pensei em focar só na arquitetura e decoração... depois faço uma wishlist separada dos outros livros fora esse tema que quero ler.

Se alguém já tiver lido um desses,  pode deixar aqui nos comentários o que achou do livro se gostou, ou se indica mesmo.
Também aceito sugestões de livros para ler.
Bom bora lá;


  1. Livro - Projeto Integrado E Construções Sustentáveis
    Informações do livro que vi em sites de compra
    : Este livro mostra passo a passo o processo de planejamento, projeto, construção e operação de edificações sustentáveis de alto desempenho, utilizando métodos comprovados de projetos integrados. Com perfis detalhados de projetos, entrevistas, listas de conferência, tabelas e planilhas, oferece um panorama da construção sustentável para todos os profissionais envolvidos no processo.
    Editora: BOOKMAN
  2. Livro - Ruy Ohtake - Arquitetura e a Cidade
    Informações do livro que vi em sites de compra
    :
    Publicação sobre o arquiteto Ruy Ohtake, um dos mais renomados e conceituados arquitetos brasileiros da atualidade do mundo. Considerado por muitos, o mais importante arquiteto brasileiro da atualidade, suas curvas e angulações ousadas remetem diretamente sua personalidade própria. Esta será uma publicação decisiva, a mais completa até então, sobre o segundo grande mestre da arquitetura brasileira. 
  3. Livro - Como Arquitetos e Designers Pensam
    Informações do livro que vi em sites de compra: 
    Como Arquitetos e Designers Pensam traz investigações em metodologia de projeto e enriquece as discussões sobre o papel dos designers e projetistas em áreas nas quais a forma se traduz em conceitos e ideias. Analisa estilos de pensamento, os problemas em projetos e apresenta táticas inovadoras que auxiliam no processo de criação.
    A obra também incorpora e resume algumas lições que só recentemente foram disponibilizadas sobre como realmente trabalham os grandes mestres.
  4. Livro - 80, 90 - Modernos, Pós-Modernos Etc... - Coleção Meio Século de Arte Brasileira
    Informações do livro: 
    Num trabalho de grande fôlego e valor indiscutível, o Instituto Tomie Ohtake realizou duas mostras que reuniram obras que registram o que de mais importante foi feito pelos nossos artistas plásticos ao longo dos anos 70, 80 e 90. Agora, esses trabalhos são registrados em catálogo. 
  5. Livro - Projetando Espaços: Design de Interiores
    Informações do livro que vi no site de compras: 
    Projetar e apresentar soluções diferenciadas são os principais desafios desse livro de Miriam Gurgel. Esse manual, imprescindível para profissionais e alunos da área de design de interiores, apresenta de forma objetiva os conceitos e princípios básicos dessa área, e alia a exposição de informações técnicas e teóricas a aberturas criativas, que imprimem organicidade e consistência artística ao planejamento. 
 Bom pessoal por enquanto são só esses livros... depois volto com mais.
Imagens e informações dos livros: googleimagens.com | submarino.



Beijos, até mais.
Alessandra Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário