17 abril 2015

Sites de Arquitetura que visito sempre e indico



Olá pessoas arqestudante ...

Hoje vim aqui trazer  um post sobre site que eu acho super legal e importante para nos manter informados  e também nos trazer mais aprendizagem...

  • Archi-Ninja
    Archi-Ninja.com foi criada para uma missão de universidade em 2008.
  • Architecture Lab O objetivo do Laboratório de Arquitetura é fazer arquitetura mais conectados, e reunirá arquitetos / designers de todo o mundo em busca de as últimas notícias de arquitetura: projetos, produtos, eventos, entrevistas e competições entre outros.
  • Papo de Arquiteto
     É um site para arquitetos e Estudantes, que nos traz diálogos, também traz informações úteis e legais o dono do site é o Arquiteto  Emanuel Souto que tem seu escritório em campina grande.O site também oferece cursos.
  • Vitruvius
    O site vitruvius é receados que coisas legais para o nosso conhecimento como arquitetos, eles tem uma página dentro do site chamada Jornal onde eles colocam as ultimas noticias sobre arquitetura e construções. Também tem agenda cultural, concursos, resenhas online, eventos e muito mais.
  • Eu Amo ArquiteturaÉ um site /blog da Fernanda Messias, arquiteta. Um blog pessoal mais com muitas dicas.
  • Arquitetura Urbanismo Todos
    É um site que faz parte do site do cau. onde eles nos traz bastante conhecimento. Tanto de construções quanto de arquitetos.
  • CAU/BR
    Esse é o site que mesmo que você ainda seja estudante tem que visitar sempre, você tem diversas noticias sobre eventos, estudos também,normas e orientações.
E por último mais não menos importante archdaily Brasil / EUA esse site tanto o brasileiro quanto o estrangeiro pra mim é o principal, visito todos os dias pois  ele nos traz informações de arquitetura no mundo inteiro.É a fonte de informação online contínua para milhares de arquitetos procurando as últimas notícias de arquitetura: projetos, produtos, eventos, entrevistas, concursos, entre outros.


Bom pessoal por enquanto é isso, eu poderia ficar aqui horas citando diversos sites, e olha que são muitos mesmo, mas por enquanto reservei somente este, depois volto com mais sites para vocês.



Beijos, Abraços.
Alessandra Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário